Contents
- 1 Como ouvirão se não há quem pregue?
- 2 Porque com a boca se confessa?
- 3 Quem enviarei versículo?
- 4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê?
- 5 Porque ele amou o mundo de tal maneira?
- 6 O que é fazer missões evangélicas?
- 7 O que a boca fala Bíblia?
- 8 Pode o homem questionar a Deus?
- 9 O que a Bíblia fala sobre confessar os pecados?
- 10 Qual o sentido de Isaías 6?
- 11 Quem ama o mundo o amor de Deus não está nele?
- 12 Quem fala Eis-me aqui senhor?
- 13 O que Jesus fala da lei?
- 14 O que Jesus fala a respeito da lei?
- 15 Qual é o fim do mandamento?
Como ouvirão se não há quem pregue?
e como ouvirão, se não há quem pregue? Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram?
Porque com a boca se confessa?
“Com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação” – 6ª parte.
Quem enviarei versículo?
7 E com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; assim, já se atirou de ti a tua culpa, e já está expiado o teu pecado. 8 Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem a enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê?
Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo o que crê (Rm 10,5). Esse versículo que consta na carta de Paulo enviada à igreja de Roma faz parte de seu argumento a respeito da salvação dos gentios e dos judeus dentro do grande plano divino.
Porque ele amou o mundo de tal maneira?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O que é fazer missões evangélicas?
O que é Missão: Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.
O que a boca fala Bíblia?
O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Pode o homem questionar a Deus?
Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de barro pode perguntar a quem o fez: “Por que você me fez assim? ” Todavia, quem és tu, ó homem, para questionares a Deus?
O que a Bíblia fala sobre confessar os pecados?
Confessar é falar a mesma coisa, e não fazer com que Deus conheça os nossos pecados. Confessar significa falarmos o que Deus fala. Em 1 João, capítulo 1, verso 9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
Qual o sentido de Isaías 6?
Isaías viu o Senhor, e o Senhor chamou Isaías para ensinar o povo de Judá. Isaías profetizou sobre a destruição dos ímpios, a coligação de Israel nos últimos dias e o poder que Jesus Cristo tem para salvar Seu povo caso as pessoas se arrependam.
Quem ama o mundo o amor de Deus não está nele?
Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Quem fala Eis-me aqui senhor?
Eis – me aqui, Senhor! Eis – me aqui, Senhor!
O que Jesus fala da lei?
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.
O que Jesus fala a respeito da lei?
Jesus não aboliu a Lei, aquela dada por Deus a Moisés no Monte Sinai. Jesus veio nos ensinar que a Lei é importante, mas também veio nos ensinar um novo sentido à Lei. Veio nos ensinar que o que dá vida à Lei é o amor. Se alguém faz alguma coisa porque é obrigado, está certo, pois está fazendo a vontade de Deus.
Qual é o fim do mandamento?
Ora, o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira.