O Que A Bíblia Diz Sobre Traição?

  • Veja também: o que a Bíblia diz sobre traição no casamento? As consequências da traição para o traidor: Serão envergonhados – Salmos 25:3.

O que a Bíblia diz sobre a traição?

A bíblia chama a traição no casamento de adultério. O adultério, segundo a Bíblia é relação sexual entre uma pessoa casada e alguém que não seja seu marido ou esposa… Segundo a Lei antiga, conforme está escrito em Levítico 20:10, se um homem cometer adultério, tanto ele quanto a mulher adúltera deveriam ser executados.

Quando a traição tem perdão?

De fato, perdoar é um ato nobre do ser humano. Contudo, perdoar uma traição não significa de forma alguma que se queira retomar o relacionamento com a pessoa que traiu. Para algumas pessoas, realmente traição é algo imperdoável, principalmente quando o ato aconteceu diversas vezes e com várias pessoas.

O que a Bíblia diz sobre as amantes?

A Bíblia somente considera adultério o caso extraconjugal de uma mulher casada (Levítico 20:10, Deuteronómio 22:22, Provérbios 6:20 e 7:27). O homem casado, que tem relações extraconjugais com mulheres solteiras, não é um adúltero e as mulheres solteiras envolvidas com ele não são consideradas adúlteras.

You might be interested:  O Que Aconteceu Com Os Filhos De Judá Na Bíblia?(Resposta perfeita)

O que acontece com uma pessoa que traí?

Quem trai também sofre? Pode ser que a pessoa que traiu também sofra, sobretudo quando ela reconhece quais foram os sentimentos que seu ato causou em quem foi vítima da traição. Afinal, uma vez que há traição, há também implicações na qualidade do relacionamento que, em alguns casos, podem ser irreversíveis.

O que fazer com uma pessoa que te traiu?

Como lidar com a traição:

  1. Chore. “Quando eu me sinto um tanto rejeitada, me dá um nó na garganta…
  2. Coloque as cartas na mesa. Deixe a dor amenizar e converse com seu par.
  3. Olhe para si.
  4. Não faça alardes.
  5. Tome uma atitude.
  6. Perdoe.
  7. Mantenha a confiança.
  8. Cuide do seu bem-estar.

O que diz o Espiritismo sobre a traição?

A literatura espírita está repleta de casos sobre o assunto, quando a dor e o prejuízo da traição ultrapassa a vida do infiel e impacta sua vida, e a da pessoa que foi traída, nas encarnações que estão por vir. A chave para superar uma traição é o perdão, seja ele sucedido por uma nova chance ou pelo fim da relação.

Quem traiu uma vez trai sempre?

O resultado afirma que pessoas que já traíram uma vez, têm 3,5 vezes mais chances de trair duas ou mais vezes. Sendo assim, se você está em um relacionamento onde já foi traído(a) uma vez, pode ficar atento aos sinais de que esta traição tem chances de voltar a acontecer.

Quando alguém trai merece perdão?

A decisão de manter ou não o relacionamento após uma traição é somente sua. Mesmo que você opte pela separação, é importante perdoar para que você possa deixar essa situação no passado e retomar a sua vida sem ressentimentos. Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu.

You might be interested:  Onde Na Bíblia Fala Sobre O Dízimo?(TOP 5 dicas)

Quem trai também sofre?

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

O que os homens pensam sobre as amantes?

Descobrir que está sendo traída e que o marido possui há anos uma relação extraconjugal com uma amante fixa pode deixar a mulher desestabilizada e culminar no fim de um casamento. O sentimento de rejeição pode ser tão grande que, em alguns casos, abala a autoestima da esposa.

É crime ser amante?

Traição não é crime, mas pode custar caro! Antigamente, até o ano de 2005, a traição (ou adultério) era considerado crime, com detenção de até 6 meses. Hoje não mais! No caso da traição, você perde para si, mas a pensão para os filhos continua normal. Essa é a primeira perda que o infiel pode ter.

Como o Espiritismo explica pessoas que são amantes?

O adultério é visto no espiritismo como transgressão ao sentimento e a lei de amor”. A diferença entre traição e adultério, é que na traição há uma quebra de confia seja no casamento ou no relacionamento sem compromisso e no adultério existe o ato sexual.

O que leva uma pessoa a trair a outra?

Pesquisas indicam que as principais causas para as mulheres traírem são a falta de intimidade emocional, a falta de comunicação, o cansaço, traumas ligados a sexo ou abuso e falta de interesse no sexo com o parceiro atual.

É possível confiar depois de uma traição?

A dica é a mesma, comece aceitando que a traição aconteceu e que nada poderá mudar esse fato. Feito isso, você deve buscar o perdão verdadeiro para finalmente voltar a confiar no seu marido. Lembre-se que a confiança é algo que leva tempo para reconquistar, então não tenha pressa.

You might be interested:  Petronius Quem Foi Na Bíblia?(Solução)

Como é o comportamento de um homem que trai?

Irritabilidade. Muitas vezes, quando os homens traem, passam a criticar mais suas parceiras, atitude que pode ser explicada de algumas formas. Uma delas é o peso na consciência: por se sentir culpado, ele passa a procurar defeitos na esposa ou namorada para tentar justificar sua atitude.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *