projetogospel.com
- A circuncinção na bíblia é um corte que é feito na cabeça do pênis. Essa lei foi estabelecida por Deus, é o primeiro a fazer essa prática foi o Pai da fé, Abraão (Gênesis 17:23). Essa foi uma aliança que Deus fez com o homem e é uma aliança perpétua (Gênesis 17:13).
Contents
- 1 Porque Deus escolheu a circuncisão como sinal?
- 2 Como é feito a circuncisão na Bíblia?
- 3 O que Jesus falou sobre a circuncisão?
- 4 Qual é a importância de fazer circuncisão?
- 5 Porque não precisa mais circuncidar?
- 6 Como é feita a circuncisão feminina?
- 7 O que é a circuncisão nos dias de hoje?
- 8 Porque Jesus Cristo foi circuncidado?
- 9 Como tirar o prepúcio naturalmente?
- 10 Como soltar o prepúcio?
Porque Deus escolheu a circuncisão como sinal?
Deus instituiu este ato para distinguir o seu povo de outros povos, sendo que o homem deveria obedecer ao mandado Dele. Uma outra interpretação aponta para uma prática de higiene, para poupar o povo a doenças indesejáveis, tornando-a uma prática de fé.
Como é feito a circuncisão na Bíblia?
A circuncisão é um corte que se dá na pele que cerca a cabeça do pênis. Segundo a história bíblica, a circuncisão foi uma lei instituída por Deus nos tempos de Abraão. A circuncisão era uma cerimônia realizada em meninos com oito dias de vida e representa uma aliança que Deus fez com o povo, através de Abraão.
O que Jesus falou sobre a circuncisão?
No apócrifo Evangelho de Tomé (§ 53), os discípulos perguntam a Jesus se a circuncisão serve de alguma coisa; Jesus responde que, se servisse, os meninos já nasceriam circuncidados. A circuncisão como exigência incontestável de Deus, imposta a Abraão e a toda a sua descendência, estava expressa em Génesis 17:11.
Qual é a importância de fazer circuncisão?
Facilitar a higiene do pênis; Diminuir o risco de passar e pegar DST’s; Prevenir o surgimento de fimose; Diminuir o risco de câncer do pênis.
Porque não precisa mais circuncidar?
A decisão do Concílio veio a ser chamada de “Decreto Apostólico” e era que a maior parte da Lei Mosaica, incluindo o requerimento de circuncisão dos meninos, não seria mais obrigatória para os convertidos gentios, possivelmente com o objetivo de tornar mais fácil para eles se unirem ao movimento.
Como é feita a circuncisão feminina?
A mutilação genital feminina (MGF) refere-se aos procedimentos que envolvem a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos femininos ou qualquer outra lesão nos órgãos genitais das mulheres sem justificação médica. Tradicionalmente a circuncisão é feita com uma lâmina e sem qualquer anestesia.
O que é a circuncisão nos dias de hoje?
Circuncisão é uma operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis. Há muitos anos, a circuncisão era mais comum, mas atualmente, tirando em casos religiosos, a prática regular de hábitos de higiene está substituindo os benefícios da cirurgia.
Porque Jesus Cristo foi circuncidado?
A circuncisão de Jesus foi tradicionalmente apontada como a primeira vez que o “sangue de Cristo” foi derramado, e, portanto, seria o início do processo de redenção da humanidade. A circuncisão também significaria que Cristo era humano, e obediente à lei bíblica.
Como tirar o prepúcio naturalmente?
O exercício deve ser realizado da seguinte forma: segurar o pênis com uma mão, aplicar a pomada com a outra e puxar a pele para trás lentamente, mantendo certa pressão durante um minuto.
Como soltar o prepúcio?
Durante ou logo após o banho, quando a pele está mais humedecida e flexível, os pais devem fazer uma retração leve do prepúcio (puxar a pelezinha). Devem fazê-lo até onde conseguirem sem nunca forçar! É frequente notarem um aperto a toda a volta, o chamado anel prepucial.