- Temperança na Bíblia Virtudes cardeais quer dizer virtudes centrais, fundamentais, orientadoras da vida dos cristãos. Temperança é o autocontrole, a renúncia e a moderação. A temperança domestica os instintos, sublima as paixões, modera os impulsos e apetites.
Contents
- 1 O que a Bíblia fala sobre a temperança?
- 2 O que é temperança Exemplos?
- 3 O que é ter temperança?
- 4 Como é que devemos ter temperança?
- 5 Quem teve temperança na Bíblia?
- 6 O que é lascívia segundo a Bíblia?
- 7 O que é falta de temperança?
- 8 O que é benignidade de acordo com a Bíblia?
- 9 O que é a mansidão?
- 10 O que é piedade segundo a Bíblia?
- 11 O que a Bíblia diz sobre virtude?
- 12 O que a Bíblia fala sobre bondade?
- 13 Como alcançar a virtude da temperança?
- 14 O que é domínio próprio de acordo com a Bíblia?
O que a Bíblia fala sobre a temperança?
Temperança na Bíblia Temperança é o autocontrole, a renúncia e a moderação. A temperança domestica os instintos, sublima as paixões, modera os impulsos e apetites. Agir com temperança é abrir caminhos para a sobriedade e o desapego.
O que é temperança Exemplos?
2. Temperança. Temperança significa ter controle sobre seus impulsos, equilibro, domínio sobre as vontades e desejos, impor limites e ser moderado. Buscando por temperança, estou deixando de consumir bebida alcóolica.
O que é ter temperança?
Temperança significa ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes. Do latim “temperantia” “guardar o equilíbrio”. Temperança é um substantivo feminino que nomeia a qualidade ou virtude de quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros.
Como é que devemos ter temperança?
Acredito que, como com qualquer virtude ou comportamento, o primeiro passo para se desenvolver a Temperança é fazermos a escolha de mudarmos para melhor, de desenvolver o comportamento. Em seguida fazermos um profundo exame de consciência e refletirmos onde estamos e o quanto precisamos mudar, melhorar.
Quem teve temperança na Bíblia?
Para os cristãos, ter temperança foi recomendação do Apóstolo Paulo (Atos 24,25).
O que é lascívia segundo a Bíblia?
Para os estudiosos da Bíblia, a palavra lascívia é interpretada como impureza, impudor.
O que é falta de temperança?
A falta de temperança é o grande inimigo da saúde. Sem domínio próprio sobre apetites e paixões, o ser humano se condena a sofrer os horrores da vida. Uma importante causa do adoecimento humano é a falta de temperança na alimentação: o apetite desordenado, a gula.
O que é benignidade de acordo com a Bíblia?
O que é Benignidade: Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benignidade representaria um “fruto do espírito santo”.
O que é a mansidão?
Significado de Mansidão Que possui o gênio brando; que é suave e pacífico; de temperamento fácil; meiguice. Falta de agitação; sem pressa; desprovido de inquietação; tranquilidade ou brandura. Etimologia (origem da palavra mansidão ). Manso + idão.
O que é piedade segundo a Bíblia?
Significado de Piedade substantivo feminino Demonstração de amor ou afeto pelas coisas religiosas; devoção. Compaixão pelo sofrimento de uma outra pessoa; misericórdia. [Religião] Virtude que possibilita oferecer a Deus o culto que Ele merece. Etimologia (origem da palavra piedade ).
O que a Bíblia diz sobre virtude?
Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem. A expressão “em virtude de” significa “visto que”, “devido a”, “uma vez que”, etc.
O que a Bíblia fala sobre bondade?
Bondade é uma característica daquele que tem inclinação para o bem. Consiste numa qualidade das pessoas que praticam boas ações. Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro. Benevolente significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação às outras pessoas.
Como alcançar a virtude da temperança?
Para adquirir a virtude da temperança e combater o vício da gula, bem como os seus filhos, precisamos praticar alguns exercícios essenciais não somente ao homem temperante, mas a todo aquele que se propõe firmemente a sê-lo. O primeiro exercício para combater a gula é a pureza de intenção.
O que é domínio próprio de acordo com a Bíblia?
Controlar nossas emoções e atitudes. Gálatas 5:23 “mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei.