Contents
- 1 Porque os homens são circuncidados?
- 2 Porque os homens tinham que ser circuncidados?
- 3 O que Jesus falou sobre a circuncisão?
- 4 Como é feito a circuncisão na Bíblia?
- 5 Qual a diferença entre um homem circuncidado?
- 6 Qual a vantagem de fazer a circuncisão?
- 7 Quem faz a circuncisão pode ter filhos?
- 8 O que Paulo fala sobre a circuncisão?
- 9 Como é feita a circuncisão feminina?
Porque os homens são circuncidados?
A circuncisão (postectomia) é a cirurgia aconselhada para solucionar o problema da fimose. A fimose é a impossibilidade de puxar completamente para trás a pele do prepúcio que reveste a glande. Normalmente o prepúcio se solta de forma natural antes dos 3 anos.
Porque os homens tinham que ser circuncidados?
Deus instituiu este ato para distinguir o seu povo de outros povos, sendo que o homem deveria obedecer ao mandado Dele. Uma outra interpretação aponta para uma prática de higiene, para poupar o povo a doenças indesejáveis, tornando-a uma prática de fé.
O que Jesus falou sobre a circuncisão?
No apócrifo Evangelho de Tomé (§ 53), os discípulos perguntam a Jesus se a circuncisão serve de alguma coisa; Jesus responde que, se servisse, os meninos já nasceriam circuncidados. A circuncisão como exigência incontestável de Deus, imposta a Abraão e a toda a sua descendência, estava expressa em Génesis 17:11.
Como é feito a circuncisão na Bíblia?
A circuncisão é um corte que se dá na pele que cerca a cabeça do pênis. Segundo a história bíblica, a circuncisão foi uma lei instituída por Deus nos tempos de Abraão. A circuncisão era uma cerimônia realizada em meninos com oito dias de vida e representa uma aliança que Deus fez com o povo, através de Abraão.
Qual a diferença entre um homem circuncidado?
Um pénis não circuncidado requer maiores cuidados de higiene. Facto. Como não há prepúcio, é mais fácil fazer a higiene do pénis. E liberta menos odor porque não existe a secreção de esmegma.
Qual a vantagem de fazer a circuncisão?
Alguns dos benefícios da circuncisão são: Diminuição da probabilidade de contrair infecções urinárias; Diminuição da probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis; Diminuição da probabilidade de contrair câncer de pênis.
Quem faz a circuncisão pode ter filhos?
Não. Essa cirurgia não tem impacto algum sobre a fertilidade do casal.
O que Paulo fala sobre a circuncisão?
Paulo era circuncidado quando recebeu seu “chamado”. Ele acrescenta: “A circuncisão nada é, e também a incircuncisão nada é, senão a guarda dos mandamentos de Deus.”. Posteriormente, Paulo denunciou a prática de maneira mais explícita, rejeitando e condenando os que promoviam a circuncisão dos cristãos gentios.
Como é feita a circuncisão feminina?
A mutilação genital feminina (MGF) refere-se aos procedimentos que envolvem a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos femininos ou qualquer outra lesão nos órgãos genitais das mulheres sem justificação médica. Tradicionalmente a circuncisão é feita com uma lâmina e sem qualquer anestesia.