O Que Significa Vituperados Na Bíblia?(Melhor solução)

  • 1 Pedro 4:14 – Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Ser vituperado é sofrer injúria, insulto.

O que significa a palavra vitupério na Bíblia?

Significado de Vitupério substantivo masculino Ação ou efeito de vituperar, de proferir ofensas, insultos; agravo, ofensa. Ato de repreender, de condenar ou de censurar alguém; opróbrio.

O que quer dizer a palavra Vituperado?

1. Injuriar, dizer vitupérios a. 2. Desaprovar; exprobrar.

Qual o significado da palavra vitupério no grego?

O substantivo vitupério corresponde ao verbo vituperar, que significa censurar alguém com firmeza.

O que é o Arraial na Bíblia?

substantivo masculino Lugar pequeno e temporário; povoado ou lugarejo.

O que significa oblação na Bíblia Sagrada?

1. [ Religião ] Acto de oferecer a Deus ou aos santos.

O que quer dizer opróbrio na Bíblia?

Opróbrio significa desonra, infâmia, injúria, afronta. Opróbrio é também um insulto, um ultraje, uma afronta, ou seja, uma infâmia, uma injúria lançada contra alguém. O antônimo de opróbrio é a reparação, a indenização, ou seja, a satisfação que se dá a alguém pelas ofensas e injúrias.

You might be interested:  Para Onde Vamos Após A Morte Segundo A Bíblia?(Melhor solução)

O que é uma pessoa Rixosa?

Rixosa é o feminino de rixoso. O mesmo que: brigona, rufiona, brigã, brigoa, briguenta, rixenta, rufiã.

O que quer dizer a palavra incautos?

Incautos é o plural de incauto. O mesmo que: crédulos, desacautelados, desprevenidos, improvidentes, imprudentes, ingênuos.

O que significa a palavra concupiscências?

Concupiscência é o termo utilizado para designar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim como os prazeres sexuais. Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim concupiscens, que significa “o que tem um forte desejo”, que deriva da palavra concupera, que quer dizer “ter forte desejo”.

Qual o significado da palavra Abrolhos na Bíblia?

Significado de Abrolhos substantivo masculino Formações rochosas situadas à superfície da água. [Figurado] O que é muito difícil, trabalhoso, árduo; em que há dificuldades; trabalhoso: sua vida foi uma sequência de abrolhos intermináveis. Etimologia (origem da palavra abrolhos ). Plural de abrolho.

O que significa rudimentos na Bíblia?

Significado de Rudimento Parte inicial de; primórdio: os rudimentos da humanidade. Conhecimento ou noção primeira, elementar, geral e superficial. substantivo masculino plural Primeiras noções, primeiros princípios de uma ciência, língua ou arte: rudimentos de latim. Etimologia (origem da palavra rudimento ).

O que significa a palavra ignomínia na Bíblia?

O que é Ignomínia: Ignomínia é um substantivo feminino que significa vergonha pública grave, e é sinônimo de infâmia, opóbrio, estultícia, vitupério.

O que significa festa junina na Bíblia?

Mas, seja como for, através da fogueira, dos fogos e das brincadeiras, sinalizam o que o evangelho revela: no meio da escuridão do mundo, João foi como uma fogueira que iluminou a presença da Luz que é Jesus.

Qual é a origem do arraial?

ARRAIAL – também designa um lugar muito pequeno. Viria do Árabe ar-rahya, “rebanho” e, por extensão, “plebe, gente, súditos”. VILA – neste caso lidamos com um conjunto urbano maior do que uma aldeia ou povoado, mas que ainda não chega a cidade. É do Latim villa, “casa de campo, casa grande, quinta”.

You might be interested:  O Que Significa Néscio Na Bíblia?(Solução encontrada)

Qual a diferença entre arraia e Arraial?

– Falar ARRAIAR ao invés de ARRAIAL é uma Variação Dialetal pois há troca de sons na palavra, assim como ARRAIÁ ao invés de ARRAIAL, na qual a mudança na palavra ocorre devido a omissão da letra /L/.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *