Contents
- 1 Qual passagem da bíblia fala sobre a Páscoa?
- 2 O que Jesus fala sobre a Páscoa?
- 3 Qual é o verdadeiro significado da Páscoa para os evangélicos?
- 4 Qual foi a primeira Páscoa na Bíblia?
- 5 O que verdadeiramente comemoramos na Páscoa?
- 6 Quando foi realizada a primeira Páscoa?
- 7 Como surgiu a Páscoa na Bíblia?
- 8 Como Deus instituiu a primeira Páscoa?
Qual passagem da bíblia fala sobre a Páscoa?
(1) A prescrição sobre a celebração da Páscoa (Ex 12.21-28) é legitimada pelo editor do livro de Êxodo. Assim, o cabeçalho deste capítulo (Ex 12.1) afirma que a prescrição da Páscoa (12.21-28) é autorizada por Javé.
O que Jesus fala sobre a Páscoa?
Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época. A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos.
Qual é o verdadeiro significado da Páscoa para os evangélicos?
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.
Qual foi a primeira Páscoa na Bíblia?
A primeira Páscoa celebrada pelos judeus, ainda no período do cativeiro no Egito, é descrita na narrativa bíblica da seguinte maneira: Os hebreus sacrificaram um cordeiro sadio, de um ano, no dia 14 de nissan. O animal foi assado inteiro e então consumido (o que não foi consumido, foi queimado).
O que verdadeiramente comemoramos na Páscoa?
Para os cristãos, Jesus morreu crucificado, na véspera da festa da Páscoa judaica, e ressuscitou dos mortos três dias depois. Essa é a maior festa para os fiéis porque marca a libertação da humanidade do pecado em troca do sacrifício de Jesus, o “cordeiro de Deus”.
Quando foi realizada a primeira Páscoa?
A data da Páscoa foi instituída pela Igreja durante o Concílio de Niceia, em 325 d.C.. A Igreja determinou que a primeira lua cheia após o equinócio de primavera seria a data para iniciar-se a comemoração da Páscoa.
Como surgiu a Páscoa na Bíblia?
A Páscoa é uma comemoração que surgiu na tradição judaica em memória da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Na tradição hebraica, a festa aconteceu porque Javé enviou uma ordem para que Moisés repassasse aos hebreus. Em referência a isso, esse povo chama a sua Páscoa de “Pesach”, que significa “passagem”.
Como Deus instituiu a primeira Páscoa?
Na narrativa bíblica (“Exôdo”, capítulo 12), a Páscoa foi instituída como uma ordem de Javé antes da passagem do anjo da morte pelo Egito. Essa foi a décima praga egípsia, e, após a passagem do anjo da morte e da morte dos primogênitos naquele lugar, os hebreus foram libertos da escravidão.