Contents
- 1 O que a Bíblia diz sobre os espíritas?
- 2 O que a Bíblia diz sobre o espiritismo no Novo Testamento?
- 3 O quê o espiritismo fala sobre Jesus?
- 4 Quem é espírita acredita em Deus?
- 5 O que é pecado para o espiritismo?
- 6 O que a Bíblia fala sobre a morte?
- 7 O que a Bíblia diz sobre a tatuagem?
- 8 Por que acreditar no espiritismo?
- 9 O que a Bíblia fala sobre ansiedade?
- 10 Quais são os tipos de espiritismo?
- 11 Qual é o nome de Jesus na macumba?
- 12 O que é o que é ser espírita?
O que a Bíblia diz sobre os espíritas?
Os espíritos dos mortos são imortais, inteligentes e nos amam por duas razões principais. A primeira é: eles só são verdadeiramente felizes, amando a Deus sobre todas as coisas e a todos os outros espíritos humanos, no mesmo grau que se amam a si próprios.
O que a Bíblia diz sobre o espiritismo no Novo Testamento?
Há quem diga que a bíblia condena o espiritismo, por conta de algumas interpretações, porém, a bíblia na sua linguagem original não condena o espiritismo, porque a religião nem existia, na época que os profetas receberam seus livros sagrados.
O quê o espiritismo fala sobre Jesus?
Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, “para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.
Quem é espírita acredita em Deus?
Os espíritas também acreditam em Deus como inteligência suprema, autor das leis da natureza e criador do universo. Na visão deles, Jesus Cristo não é filho de Deus, e sim um espírito evoluído.
O que é pecado para o espiritismo?
Surge a concepção do pecado como uma ofensa contra Deus, que revida mediante o castigo que inflige ao pecador. No âmbito da Codificação Espírita, é possível encontrar várias passagens nas quais se afirma que Deus condena (LE, questão nº 680), fere (737) e castiga (781, a).
O que a Bíblia fala sobre a morte?
“A morte é como um sono, não há lembranças, não há emoções e nem sentimos e sofrimento em que partiu, assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono”. João 11:11,13.
O que a Bíblia diz sobre a tatuagem?
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
Por que acreditar no espiritismo?
Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.
O que a Bíblia fala sobre ansiedade?
Evangelho de Mateus, 6: 25-33-34 diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Jesus Cristo nos ensina por meio deste texto bíblico a importância de cuidar da ansiedade.
Quais são os tipos de espiritismo?
A opção espírita engloba os kardecistas (2.262.401), adeptos de umbanda (397.431) e candomblé (127.582), seitas estas de origem afro, além de outras como xamanismo e santo daime com menor número de seguidores, seitas que pressupõem conhecimento e uso de forças sobrenaturais.
Qual é o nome de Jesus na macumba?
Conceito. Percebi que há um certo receio das pessoas em pronunciar o nome Yeshua ( Jesus, em hebraico – o nome que Ele realmente usou quando esteve entre nós) por causa da parcial semelhança sonora com o nome “Exu”, dado às entidades que servem aos Orixás da Umbanda.
O que é o que é ser espírita?
O que é o espiritismo: Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações.