Qual O Versículo Da Bíblia Que Fala Sobre Naamã?(Solução)

Qual versículo da Bíblia fala da cura de Naamã?

2 Reis 5. Naamã, o sírio, procura Eliseu para ser curado de lepra — A princípio, rejeita a instrução do profeta, mas acaba cedendo e se lava sete vezes no Jordão; é curado — Eliseu se recusa a aceitar recompensa — Geazi aceita um presente de Naamã e é amaldiçoado com lepra.

O que aprendemos com a história de Naamã?

Essa nova postura adotada por Naamã também gerou uma benção eterna, que foi a salvação de sua alma, por meio de sua conversão. Além disso, apesar de Naamã ser o personagem principal, é possível aprender com outros que passam rapidamente pela sua biografia, como a sua serva israelita o profeta Eliseu e Geazi, o servo.

O que representa os 7 Mergulhos de Naamã?

Primeiramente, ele convida ao mergulho da humildade. Em seguida o mergulho da obediência e depois o mergulho da contribuição. O quarto mergulho é o da perseverança e posteriormente o mergulho da fé. O sexto mergulho é o do entusiasmo e o sétimo e último mergulho é o da vitória.

Por que Naamã ficou leproso?

De acordo com as escrituras Naamã havia contraído lepra, uma doença de pele sem cura e sem tratamento na época e estava condenado ao isolamento. Foi uma escrava hebreia que servia sua esposa que comentou com ela que havia um profeta em Samaria que servia a um Deus capaz de curar doenças. Ele foi curado da lepra.

You might be interested:  O Que É Peniel Na Bíblia?(TOP 5 dicas)

Qual era a profissão de Naamã?

Naamã (em hebraico: נַעֲמָן, “agradabilidade”) era um comandante dos exércitos de Benadade II, no tempo de Jorão, rei de Israel. Ele é mencionado em 2 Reis 5 do Tanaque.

Qual foi o orgulho de Naamã?

Após a cura, Naamã não era mais o mesmo. Seu coração foi quebrantado e ele agiu com humildade ao voltar para falar com Eliseu e demonstrou profunda gratidão. Naamã se converteu a Deus, se arrependeu de seus pecados e pediu perdão até mesmo pelos seus pecados que viria a cometer.

Como a Síria tratava os leprosos?

Era muito valoroso, porém, leproso. Diferentemente de Israel que punha os leprosos para fora do arraial, na Síria os leprosos não eram excluídos do convívio social. Provavelmente ele não tinha contato com sua esposa típico de marido e mulher, não podia afagar seus filhos para não contaminá-los com a lepra.

Porque o profeta Eliseu não aceitou a oferta de Naamã?

Eliseu não aceitou a recompensa nem a honra de Naamã porque aqueles presentes eram da menina escrava e não dele. Geazi aceitou os presentes e herdou a lepra que estava em Naamã.

Onde ficavam os leprosos no Antigo Testamento?

Spinalonga, a ilha grega onde leprosos eram abandonados para esperar a morte.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *