Quem Foi Marta Na Bíblia?

  • Marta na Bíblia Foi relatada como uma mulher cuidadosa e prática que vivia em Betânia e era irmã de Lázaro e Maria (Lc 10:38). O episódio mais notável envolvendo-a é quando Jesus visita a sua casa e ela reclama do comportamento de sua irmã que não estava ajudando nas tarefas domésticas por estar distraída com as palavras de Cristo (Lc 10:40).

O que Jesus fala para Marta?

Saiu da cozinha e, olhando para Maria e Jesus, disse: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” (Lucas 10:40). Jesus respondeu: ” Marta! Marta!

Quem era Marta e Maria na Bíblia?

Relato bíblico. No trecho, Marta era a dona da casa em Betânia. A sua irmã, Maria, tendo segundo parece, a sua parte nas hospitaleiras preparações, ficava sentada aos pés do Jesus Cristo a ouvir-lhe os ensinamentos deixando Marta sobrecarregada com o trabalho.

O que podemos aprender com Marta e Maria?

Uma grande reflexão sobre a escolha de Maria está na resposta de Jesus à Marta. Chamamos isso de foco, ou a melhor parte, a escolha de Maria. Não lhe será tirada. Jesus termina sua resposta a Marta com esta afirmação, de que Marta fez a melhor escolha e que essa não será tirada dela.

You might be interested:  Qual A Diferença Entre A Bíblia Católica E Evangélica?(Resposta perfeita)

Como ser Maria em um mundo de Marta?

Como Maria, você deseja se sentar aos pés do Senhor mas as demandas diárias de um mundo ocupado simplesmente não o deixam em paz. Como Marta, você ama Jesus e realmente quer servi-lo mas luta com cansaço, ressentimento e sentimentos de inadequação.

O que está escrito na Bíblia?

A Bíblia é uma coleção ou compilação de livros sagrados, contendo as histórias, doutrinas, códigos e tradições que guiam os cristãos, com base na tradição judaica (Antigo Testamento) e na divulgação do Evangelho (Novo Testamento).

Como Jesus e Lázaro se conheceram?

Ele morava em uma aldeia chamada Betânia, que ficava perto de Jerusalém, e tinha duas irmãs: Marta e Maria. Lázaro e suas irmãs parecem ter sido bons amigos de Jesus. Ele visitou sua casa algumas vezes durante seu ministério. Lázaro ficou conhecido por causa da vez quando Jesus o ressuscitou.

Quem criticou a atitude de Maria?

A aversão de Judas à atitude de Maria prepara a explicação de Jesus sobre o acontecimento. Jesus reage à intervenção egoísta e invejosa de Judas resolvendo a tensão (12,7).

O que Jesus disse a Lázaro irmão de Marta e Maria que estava morto?

Então seguiu-se o breve diálogo: “ Disse -lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse -lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse -lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Como ter um Coração de Maria no mundo de Marta resumo?

A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta no Novo Testamento. Através desta história bíblica, a autora demonstra como, nesta época agitada e corrida, podemos nos aproximar do Senhor, pois, com ternura, Ele nos convida para escolhermos a “melhor parte”.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *