Quem Foi Marta Na Bíblia?

  • Marta na Bíblia Foi relatada como uma mulher cuidadosa e prática que vivia em Betânia e era irmã de Lázaro e Maria (Lc 10:38). O episódio mais notável envolvendo-a é quando Jesus visita a sua casa e ela reclama do comportamento de sua irmã que não estava ajudando nas tarefas domésticas por estar distraída com as palavras de Cristo (Lc 10:40).

O que Jesus fala para Marta?

Saiu da cozinha e, olhando para Maria e Jesus, disse: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” (Lucas 10:40). Jesus respondeu: ” Marta! Marta!

Quem era Marta e Maria na Bíblia?

Relato bíblico. No trecho, Marta era a dona da casa em Betânia. A sua irmã, Maria, tendo segundo parece, a sua parte nas hospitaleiras preparações, ficava sentada aos pés do Jesus Cristo a ouvir-lhe os ensinamentos deixando Marta sobrecarregada com o trabalho.

O que podemos aprender com Marta e Maria?

Uma grande reflexão sobre a escolha de Maria está na resposta de Jesus à Marta. Chamamos isso de foco, ou a melhor parte, a escolha de Maria. Não lhe será tirada. Jesus termina sua resposta a Marta com esta afirmação, de que Marta fez a melhor escolha e que essa não será tirada dela.

You might be interested:  Qual O Segundo Menor Versículo Da Bíblia?(Resposta perfeita)

Como ser Maria em um mundo de Marta?

Como Maria, você deseja se sentar aos pés do Senhor mas as demandas diárias de um mundo ocupado simplesmente não o deixam em paz. Como Marta, você ama Jesus e realmente quer servi-lo mas luta com cansaço, ressentimento e sentimentos de inadequação.

O que está escrito na Bíblia?

A Bíblia é uma coleção ou compilação de livros sagrados, contendo as histórias, doutrinas, códigos e tradições que guiam os cristãos, com base na tradição judaica (Antigo Testamento) e na divulgação do Evangelho (Novo Testamento).

Como Jesus e Lázaro se conheceram?

Ele morava em uma aldeia chamada Betânia, que ficava perto de Jerusalém, e tinha duas irmãs: Marta e Maria. Lázaro e suas irmãs parecem ter sido bons amigos de Jesus. Ele visitou sua casa algumas vezes durante seu ministério. Lázaro ficou conhecido por causa da vez quando Jesus o ressuscitou.

Quem criticou a atitude de Maria?

A aversão de Judas à atitude de Maria prepara a explicação de Jesus sobre o acontecimento. Jesus reage à intervenção egoísta e invejosa de Judas resolvendo a tensão (12,7).

O que Jesus disse a Lázaro irmão de Marta e Maria que estava morto?

Então seguiu-se o breve diálogo: “ Disse -lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse -lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse -lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Como ter um Coração de Maria no mundo de Marta resumo?

A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta no Novo Testamento. Através desta história bíblica, a autora demonstra como, nesta época agitada e corrida, podemos nos aproximar do Senhor, pois, com ternura, Ele nos convida para escolhermos a “melhor parte”.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *