Versículo Da Bíblia Que Fala Para Uma Pessoa Que Reconhece Seus Erros?

  • João 3:16 é provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia! Nele temos um resumo brilhante do plano de salvação. Deus nos ama tanto que enviou Jesus para levar o castigo de nossos pecados em nosso lugar. Agora, tudo que precisamos fazer para receber o perdão de Deus é crer em Jesus, arrependendo-nos de nossos pecados.

O que a Bíblia fala sobre aprender com os erros?

(I Coríntios 10:13). Fuja da tentação; não confie achando que será forte o suficiente para resistir; busque em DEUS a força para vencer os conflitos interiores e desejos impulsionados pelas propagandas; antes de errar, é possível aprender com erros que outros cometeram.

Onde fala na Bíblia que se você vê o erro e não fala se torna cúmplice do erro?

(Mateus 18:15-20).

Qual versículo da Bíblia que fala para não desistir?

1 – Gálatas 6:9. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

Qual o versículo da Bíblia que fala de tristeza?

14 – Deuteronômio 31:6. “Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.”

You might be interested:  O Que É Ser Circuncidado Na Bíblia?(Resposta correta)

O que podemos aprender com os nossos erros?

Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. Não basta aprender com os erros. A cada dia um desafio; em alguns desafios; alguns erros; a cada erro a oportunidade de aprender e de não errar novamente.

O que a Bíblia fala sobre aprender?

O ato de aprender e ensinar está ligado, especialmen- te, à esfera da fé: Reúna-me o povo, para que eu os faça ouvir minhas palavras e aprendam a temer-me por todos os dias em que viverem sobre a terra, e as ensinem aos seus filhos (Dt 4.10).

Quando você vê seu irmão no erro?

” Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo!” Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.

Como se deve repreender um irmão?

Seja que cales, cala por amor, seja que fales, fala por amor; seja que corrijas, corrige por amor; seja que perdoes, perdoa por amor. Esteja em ti a raiz do amor, porque desta raiz não pode nascer outra coisa a não ser o bem”. A correção, quando é evangélica, é talvez a manifestação mais genuína do amor fraterno.

Como abandonar o erro?

O correto é desenvolver um novo mindset mais positivo para superar o erro. Essa mentalidade também contribui na absorção de outras falhas que, provavelmente, acontecerão no futuro. Em resumo, a dica é não deixar que os erros subtraiam a sua confiança.

You might be interested:  Papa Diz Que A Bíblia É A História Do Fracasso De Deus?(Resposta perfeita)

Qual o versículo de hoje?

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas.” Entregue sua alma e seu coração a Deus e nunca tema. Ele estará em todos os lugares, guiando seus caminhos para que você não caia em tentação e não pereça.

É normal pensar em desistir?

Você já pensou em desistir alguma vez na sua vida quando estava perseguindo um objetivo? Saiba que isso é totalmente normal e que esses pensamentos podem surgir nos momentos mais desafiadores. Contudo, é importante que os trate como realmente são, apenas pensamentos que não precisam determinar o seu destino.

O que a Bíblia fala sobre não desanimar?

A Bíblia diz em Hebreus 11.6, que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Veja ainda o que diz a Palavra do Senhor em Josué 1.9: “ Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Qual salmo para tristeza?

Salmo 116 – Contra a Aflição Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar. Andarei perante o Senhor, na terra dos viventes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *