Versículo Da Bíblia Que Fala Sobre O Amor?

bibliaon.com

  • Versículos da Bíblia sobre o Amor de Deus Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

Qual o Salmo que fala sobre o amor?

Salmo 21 – Salmos de Amor O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija. Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.) Grande é a sua glória pela tua salvação; glória e majestade puseste sobre ele.

O que a bíblia fala sobre o amor?

O dicionário da língua portuguesa atribui ao amor o seguinte significado: “O amor é um sentimento que leva a desejar o bem de outrem, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia e amizade, zelo, cuidado”.

O que a bíblia falar sobre o amor?

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta – 1 Coríntios 13:4-7; – Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor – 1 João 4:8; O maior deles, porém, é o amor – 1 Coríntios 13:13.

You might be interested:  Quem Escreveu A Bíblia Sagrada?

Qual o versículo da bíblia que fala sobre o amor de mãe?

Em Isaías 49:15 Ele diz: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!” Para mim, esse trecho demonstra como Deus acredita na nossa capacidade de mãe de amar nossos filhos.

Qual é o Salmo 111?

Salmos 111. O Senhor é piedoso e misericordioso — Santo e tremendo é o Seu nome — O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. 1 Louvai ao Senhor. Louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembleia dos ajustos e na congregação.

O que Jesus falou sobre o amor?

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

O que Deus diz sobre o amor casal?

“Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza.” Colosenses 3: 19. “Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros”. “Maridos, amém vossas esposas, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela.” Efésios 5: 25.

O que o amor de Deus nos ensina?

Como todo amor emana de Deus, nascemos com a capacidade e o desejo de amar e ser amados. Um de nossos laços mais fortes com nossa vida pré-mortal são o grande amor que o Pai e Jesus tinham por nós e o grande amor que nós tínhamos por Eles. Corresponder ao amor verdadeiro faz parte de nosso próprio ser.

You might be interested:  O Que Significa Limiar Na Bíblia?(TOP 5 dicas)

O que seria o amor de Deus?

O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. Em virtude da santidade divina, Deus “ama as Suas criaturas racionais por amor a Si mesmo, ou, para expressá-lo doutra forma, neles Ele se ama a Si mesmo, Suas virtudes, Sua obra e Seus dons”.

O que Deus fala sobre amor ao próximo?

Para nós, que somos o povo da Nova Aliança, o amor ao próximo não fica apenas na ordem dada por Deus no livro do Levítico: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19,18) Agora, temos um Mandamento Novo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” (João 13,34) Sabemos que Deus nos ama, por isso, também nós

O que é ser mãe na palavra de Deus?

A ” mãe “, é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites. Ser mãe deve ser uma das aspirações mais importantes da mulher. Trata-se da dignidade da mulher, dada a importância das ” mães ” na sociedade e, aos olhos de Deus.

Onde na Bíblia fala sobre mãe?

Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.12), junto com os pais, é repetido várias vezes, no Antigo e no Novo Testamento. Elas devem ser honradas por serem mães, mesmo que seus conselhos ou práticas não devem ser seguidos.

Porque os pais têm que abençoar seus filhos?

Todas essas bênçãos para os filhos são fruto de tudo que os pais fazem somados aos esforços de Deus que deve estar sempre presente na vida da família, em constante aprendizado da palavra do Senhor durante a criação e o restante da vida da criança.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *