Versículo Da Bíblia Que Fala Sobre Relacionamento Com Deus?(Resposta correta)

O que a Bíblia fala sobre relacionamento com Deus?

“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl 25.14.) Abraão foi chamado amigo de Deus (Tg 2.23). Ninguém se torna amigo do outro só porque se assenta junto durante um culto, em um cinema ou restaurante. Amigo é aquele com quem se gasta tempo, com quem há intimidade.

Por que ter um relacionamento com Deus?

Ter um contato íntimo com o Senhor é análogo, pois requer contato, confiança e, principalmente, perseverança — afinal, para construir um relacionamento sólido, é preciso alimentá-lo constantemente. A diferença, nesse caso, é que Deus conhece todo o seu interior, nunca erra e está sempre presente.

Quem tinha intimidade com Deus na Bíblia?

No texto de hoje, através do ser humano, depois de Adão e Eva, que mais teve um relacionamento íntimo com Deus, Moisés, vamos aprender algumas lições de como termos um relacionamento íntimo com o Todo-Poderoso.

Como é ter um relacionamento com Deus?

Se você tem alguma fé, conhecer a Deus por meio de um relacionamento pessoal com Ele é algo recompensador. Deus oferece sua amizade a todos livremente, mas muitos a rejeitam por acharem que isso significa “religião”. Ter um relacionamento com Deus é simples, como qualquer amizade deve ser.

You might be interested:  Passagem Da Bíblia Que Fala Sobre Tatuagens?(Solução)

Qual a base de um relacionamento com Deus?

Onde há Deus não existe espaço para mágoa e rancor, onde há Deus existe diálogo, porque Deus é amor e quem ama cuida bem. Deus é a base de qualquer relacionamento feliz e quanto mais perto estamos do Senhor, mais próximos estaremos um do outro. Por isso aconteça o que for, Deus será sempre a base do nosso amor.

O que nos impede de ter um relacionamento com Deus?

O pecado nos impede de ter intimidade com Deus. Você detesta maus tratos e a pessoa que deseja a sua amizade faz justamente aquilo que você detesta. O Senhor detesta nossos pecados e Ele se afasta de todo aquele que peca e não se arrepende, aquele que peca e não se esforça para mudar.

Como saber se o relacionamento é de Deus?

Resumindo, Deus confirma um namoro de várias formas, porém, as mais comuns são através de três coisas em conjunto: Sentimento recíproco. Ter as características que o outro procura e vice-versa. Ter a percepção que Deus aprova o namoro.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *